Simiso Buthelezi foi diagnosticado com um sangramento no cérebro e estava em estado crítico no hospital
O boxeador Simiso Buthelezi morreu na noite desta terça-feira na África do Sul por decorrência de um sangramento no cérebro. Buthelezi, de 24 anos, estava em estado crítico no hospital desde domingo. O pugilista perdeu a consciência e a noção de onde estava na disputa do cinturão de peso-leve africano e começou a dar socos no ar.
O comunicado oficial foi divulgado pela federação de boxe do país. O boxeador estava em coma, mas não resistiu ao sangramento interno em seu cérebro. De acordo com os médicos o caso ainda está sendo estudado, já que Buthelezi não sofreu pancadas na cabeça enquanto disputava o cinturão.
O técnico do pugilista, Bheki Mngomezulu, afirmou na última segunda-feira que o atleta estava em perfeitas condições de saúde antes de entrar no ringue.
– Eu realmente não consigo explicar o que aconteceu, honestamente. Durante os treinos e chegando perto da luta, não tinha nada de incomum quando se tratava de suas condições para lutar. Ele estava em boa forma antes da luta. – afirmou o treinador.
A Federação de Boxe da África do Sul pretende fazer uma investigação autônoma do caso, que chocou a comunidade do esporte mundial. Buthelezi estava internado no hospital universitário da cidade de Duram, na África do Sul.