O Prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, queimou a bagatela de R$ 10 mil para ornamentação com bandeirinhas de São João o Largo Monsenhor Ernesto e a Praça Governador Aluísio Alves
Apesar do custo, abandonou os adereços ao acaso e não seguiu o cronograma para a retirada da decoração junina, que tradicionalmente acontece no dia 30 de junho. A empresa contratada, por mais uma dispensa de licitação, não retirou os adereços utilizados há um mês… e até agora o prefeito Samuel de Souto não fez nada a respeito.
Dispensa para comprar bandeirolas de São João
Para confecção da ornamentação de R$ 10 mil o prefeito preferiu buscar contrato com a empresa caicoense FAS Produções, Eventos e Montagens (CNPJ 22.842.879/0001-51). Ainda assim, populares registraram em fotos e vídeos comissionados da Prefeitura de Ouro Branco e até parentes do prefeito ajudando na ornamentação, que era obrigação da empresa, assim como a retirada das estruturas de ornamentação.
RNP092 1687977697 Termo de Ratificacao de Contratacao Direta by OB News on Scribd
O valor altíssimo do contrato, contrastando com o abandono por parte da gestão, tem causado reclamações de populares, que já correram risco de acidentes. É que algumas bandeirolas desabaram pelas ruas e, com o vento, enroscaram até em veículos que transitam pelo espaço.
A situação não pode ser considerada desconhecida pelo gestor, inclusive porque a Secretária de Turismo é sua esposa e costumeiramente passeia pelo largo da Igreja no seu veículo recém adquirido. Certamente, com a exposição desta situação, o Prefeito, Samuel Souto tome providências.
FONTES:
https://www.instagram.com/fasproducoes/
https://ourobranco.rn.gov.br/post/3802/desfile-encerra-a-49-festa-da-colheita-em-ouro-branco-rn