Sorteio foi realizado nesta sexta-feira (27); grande final será disputada em Guayaquil, no Equador
As seis equipes brasileiras que se classificaram para as oitavas de final da Copa Libertadores da América conheceram seus adversários nesta sexta-feira (27). Esta fase da competição é “mata-mata”, ou seja, confrontos eliminatórios com duas partidas até a grande final, que será jogo único.
O Palmeiras, atual bi-campeão, garantiu a melhor colocação geral, o que significa que disputará o segundo jogo no seu estádio, o Allianz Parque, em toda a segunda fase do torneio, caso avance. Flamengo e Atlético Mineiro também decidirão a partida das oitavas de final em seus campos.
A equipe alviverde enfrentará o Cerro Porteño; já o Flamengo, campeão em 2019 e vice em 2021, disputará contra o Tolima; o Atlético Mineiro tem pela frente o Emelec; o Corinthians jogará contra o Boca Juniors; o Fortaleza enfrentará o Estudiantes de La Plata; e o Athletico Paranaense jogará contra o Libertad.
O sorteio, organizado pela Conmebol, definiu as disputas entre os clubes que se classificaram na primeira colocação dos respectivos grupos na primeira fase contra aqueles que passaram na segunda posição.
A partir deste ano, não há “gol fora de casa”, ou seja, um gol marcado pelo time visitante não será considerado como critério de desempate. A final será disputada em Guayaquil, no Equador.
Antes do sorteio, o presidente da confederação fez um pronunciamento contra o racismo. Tanto a Sul-Americana quanto a Libertadores registraram diversos casos do crime contra torcedores de clubes brasileiros.
Nesta sexta, também foram sorteados os jogos da Copa Sul-Americana.
Confira os confrontos das oitavas da Libertadores:
- Athletico Paranaense (BRA) x Libertad (PAR)
- Deportes Tolima (COL) x Flamengo (BRA)
- Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG)
- Emelec (ECU) x Atlético Mineiro (BRA)
- Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras (BRA)
- Talleres (ARG) x Colón (ARG)
- Corinthians (BRA) x Boca Juniors (ARG)
- Fortaleza (BRA) x Estudiantes de La Plata (ARG)