Constantino Júnior é o novo executivo de futebol do América-RN
A apresentação oficial foi realizada na tarde desta quinta-feira, no auditório da Arena América, em Parnamirim. Na oportunidade, também foi confirmado o novo CEO da SAF rubra, Vitor Arteiro.
Tininho, como é conhecido, tem 45 anos e foi diretor de futebol e presidente do Santa Cruz conduzindo o clube da Série D à Série A. Também participou da conquista de cinco títulos estaduais, da Série C (2013) e da Copa do Nordeste (2016).
Antes do acerto com o América, Tininho ocupava a presidência da Liga do Nordeste.
Vitor Arteiro, novo CEO da SAF do América destacou a escolha por Tininho e confia no sucesso da parceria.
– A gente buscou um profissional que tivesse, primeiramente, conhecimento de Nordeste. A gente queria a característica de um executivo que tivesse larga experiência no Nordeste – declarou em entrevista coletiva.
– Ele tem conhecimento da Série D. Tem acesso na Série D, na Série C, na Série B. Tem acessos no currículo. E conhecimento de mercado para a gente montar um elenco forte, robusto, capaz de conquistar os objetivos. Com todas as conexões que o Tininho tem, entendo que ele é perfeitamente capaz de nos ajudar nesse sentido – completou.
Tininho disse que vinha acompanhando a transformação do América nos últimos anos e se mostrou motivado para o novo desafio.
– Analisei bem a proposta, sei da seriedade do projeto, sei da grandiosidade do clube. Estou motivado para ajudar. O conhecimento que a gente adquiriu, a bagagem de lidar com atleta, de entender a região, de fazer essa política de clube, esse diálogo com dirigentes, a conversa olho no olho com os atletas. É importante a gente ter os atletas motivados – falou.
– Ó América está na Série D, mas não é de Série D. Tem clube de Série B que não tem essa estrutura – enfatizou.
O novo executivo afirmou que vai oportunizar e potencializar os profissionais da casa, e apontou que a atual gestão conseguiu “segurar os melhores valores da equipe”. O nome do novo treinador deve ser anunciado nos próximos dias.
Fonte: GE