Foto: Marcelo Cortes/CRF
O Flamengo garantiu a vantagem nos primeiros 90 minutos da final da Copa do Brasil, vencendo o Atlético-MG por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e Gabigol (2). Alan Kardec marcou para o time mineiro. A partida de volta será no próximo domingo, às 16h, na Arena MRV.
PRIMEIRO TEMPO
Nos minutos iniciais, após um erro do Flamengo, Scarpa finalizou com perigo e obrigou Rossi a fazer uma bela defesa. A primeira chance do Rubro-Negro veio com Arrascaetaque arriscou pela esquerda e mandou a bola perto da meta defendida por Everson. O primeiro gol do Flamengo saiu aos 11 minutos: Wesley arrancou pelo meio, passou para Gabigolque chutou, e Everson espalmou para o centro da área. Arrascaeta apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes.
Aos 29 minutos, o Flamengo quase ampliou com um chute sensacional de Leo Pereira de longa distância, mas o goleiro do Digitar fez uma defesa espetacular. Aos 39 minutos, Gabigol marcou o segundo do Flamengo, após lançamento de Léo Ortiz. Prata desviou a bola de cabeça, deixando Gabigol cara a cara com Everson para balançar as redes.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou truncada, com muitas faltas. A primeira boa chance foi do Atlético-MG, em uma jogada ensaiada de escanteio, na qual Alonso Júnior cabeceou tirando tinta da trave. Aos 18 minutos, Arrascaeta sentiu dores musculares e precisou ser substituído, preocupando a torcida rubro-negra para o jogo decisivo.
O terceiro gol do Flamengo veio em uma roubada de bola de Miguelque tocou para Alcaraz. Ele avançou e passou para Gabigolque cortou o zagueiro e bateu cruzado, marcando seu segundo gol na partida.
Antes do segundo jogo da final, ambos os times têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira (06). O Flamengo enfrenta o Cruzeiro às 21h, no Mineirão, enquanto o Atlético viaja para Goiânia para encarar o lanterna Atlético-GO.
Fonte: Ponta Negra News