23.8 C
Ouro Branco

David Luiz lembra 2023 e diz por que Flamengo não deve ‘jogar para o alto’ o Brasileiro

Anúncios

O Flamengo foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio neste domingo (22) em Porto Alegre e amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Para David Luiz, a frustração se dá por conta do desempenho do clube fora de casa.

Em entrevista ao SporTV após a derrota, o zagueiro lamentou o revés e destacou a entrega dos meninos, que foram escalados para a partida por conta do planejamento rubro-negro visando a partida de volta das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol, em Montevidéu, na quinta-feira (26).

“Sem dúvida nenhuma (frustrado pela derrota). Estou mais frustrado pelo resultado, pela entrega dos meninos. De repente surgiu essa oportunidade, eles trabalham bastante, a dedicação que foi mesmo com um homem a menos. Tentamos a todo custo ganhar a partida, tivemos oportunidades, tivemos o controle, eles criaram muito menos que a gente, mas foram eficazes. Essa é a frustração, de que poderia ser uma grande oportunidade de conquistar os três pontos e mostrar a força do elenco.”

Questionado se o Flamengo deve priorizar somente a Libertadores e ‘abrir mão’ do Brasileirão, David Luiz deu o exemplo da edição de 2023, em que o Botafogo perdeu o título nas rodadas finais e que o Rubro-Negro poderia ter ficado com a taça.

“Flamengo é o Flamengo. Temos que priorizar todas as competições. Dentro da análise diária do cansaço, de todas as coisas, de quem está apto a jogar. O grupo hoje respondeu bem à nível de qualidade. Os meninos jogaram super bem, mostraram que poderíamos ter ganhado o jogo. Falta um pouco de entrosamento, de ritmo de jogo para muitos. Fica a dedicação, a raça. Enquanto tivemos oportunidade de brigar lá em cima, tem que brigar. Não tem que jogar nada para o alto, futebol muda de forma muito rápida, ano passado mostrou muito isso, se tivéssemos pontuado um pouco mais nas últimas rodadas a gente poderia ter conquistado o título. É lutar até o final.”

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos