25.7 C
Ouro Branco

Deputados Bia Kicis e Junio Amaral têm perfis suspensos em redes sociais

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Mensagem ao tentar acessar os usuários no Twitter indica que bloqueio aconteceu por demanda judicial

Os deputados federais Junio Amaral (PL-MG) e Bia Kicis (PL-DF) tiveram perfis no Twitter, Facebook e Instagram suspensos nesta segunda-feira (5).

Ao tentar acessar as redes dos parlamentares no Twitter, é mostrado um aviso que o bloqueio aconteceu por demanda judicial.

CNN procurou as assessorias de Junio Amaral, Bia Kicis e das plataformas, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Em participação em vídeo publicado nas redes sociais do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), Kicis afirmou que, em sua avaliação, o Supremo Tribunal Federal (STF) está interferindo no Parlamento.

“O Supremo está interferindo na atividade parlamentar, e isso é uma afronta à própria existência da República, uma afronta à Democracia”, disse.

“Eu sou mais uma, não sou a primeira parlamentar a ser calada. Nós já temos outros, e eu venho denunciando isso”, complementou a deputada, exigindo, em seguida, ação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Segundo Kicis, ela conversou com Lira nesta segunda, que teria dito que “vai atuar”. Não ficou claro qual seria a “ação” à qual se referiu a parlamentar.

CNN tenta acesso à demanda judicial que teria decidido pelo bloqueio dos usuários.

Moraes nega pedido de Zambelli

Também nesta segunda, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negou um pedido da deputada Carla Zambelli (PL-SP) para que suas contas nas redes sociais sejam reativadas.

Moraes determinou multa de R$ 20 mil à parlamentar em caso de reincidência de publicações atentórias à Justiça Eleitoral ou ao Estado Democrático de Direito.

Em vídeo divulgado após a decisão do ministro, a deputada afirmou que Moraes “conseguiu praticamente calar uma deputada, a deputada mulher mais votada do Brasil”.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos