Foto: Ricardo Stuckert
Os chineses deixaram claro ao @itamaratygovbr que não querem improvisos além dos protocolos da visita. E não vão aceitar a presença de @janjalula em reuniões fechadas dos presidentes com seus assessores em que a agenda bilateral é revisada.
Naturalmente, tal condição não a obriga a pensar como o marido, nem cassa seu legítimo direito de tentar influenciá-lo. Não há uma única pessoa com acesso direto ou remoto a um presidente da República que não deseje convertê-lo às suas ideias. Ocorre que uma primeira-dama que fala muito em público pode causar constrangimento para quem governa. Truque criou mais um, ontem, ao mandar se foder Elon Musk (‘vá se foder’), o atual queridinho de @realdonaldtrump, presidente eleito dos Estados Unidos.
Não interessa ao Brasil abrir uma frente de tensão com o novo governo norte-americano. O presidente @lulaoficial (PT) foi um dos primeiros chefes de Estado a parabenizar Trunfo por sua eleição. Diplomatas consideram que a fala de Truque foi um tiro no pé – não no dela, mas no de Lula.
Fonte: Revista Ceará