O diretor de Representação Institucional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, jornalista Rodrigo Rafael, fez uma visita técnica à Assembleia Legislativa do Estado São Paulo (ALESP), onde foi recebido pelo chefe de gabinete da presidência, João Carlos Fernandes, que apresentou projetos e programas do legislativo paulista.
“Nossa diretoria é responsável pela política de relacionamento com os demais poderes. Na ALESP buscamos conhecer alguns projetos e ações. Também falamos dos últimos três prêmios de gestão que a Assembleia do RN venceu em evento promovido pela Unale, fruto de sistemas elaborados por nossos servidores. Estes sistemas, inclusive, estão sendo avaliados pela ALESP e legislativos municipais de SP para implantação. Estamos fazendo um intercâmbio de informações para criar novas ações em parceria com as duas casas legislativas”, explicou Rodrigo Rafael.
Também foi apresentado o recente “Manual de Elaboração Legislativa”, que visa atender às dúvidas e dificuldades mais comuns sobre o processo legislativo e permite, através de modelos, a elaboração padronizada de proposições e pareceres. O diretor do Departamento de Comissões, José René Pires Campos entregou um exemplar com edição atualizada deste ano, para ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Diretor de Representação Institucional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Rodrigo Rafael explicou que durante a gestão do presidente Ezequiel Ferreira, o Poder Legislativo tem ampliado seu trabalho e ampliando o trabalho legislativo e cooperando com necessidades essenciais dos municípios potiguares. “Com a economia obtida nos últimos anos, o presidente Ezequiel Ferreira fez doações de ambulâncias para municípios e de carros de polícia para reforçar a segurança pública. Através de uma ação da Assembleia foi aberta uma nova UTI neonatal no Hospital Infantil Varela Santiago, ampliando a capacidade de assistência e ainda foi alocado recursos que permitiram a doação de um mamógrafo digital de alta tecnologia, e outros equipamentos, para a Liga Contra o Câncer”, enfatizou Rodrigo Rafael.
FONTE: ALRN