O diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Sérgio Linhares, corrigiu Thiago Mesquita, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), em vídeo divulgado nesta segunda-feira (13).
O titular da Semurb havia afirmado que o mau cheiro sentido no trecho alagado da engorda de Ponta Negra seria culpa de um extravasamento de esgoto da Caern. Mas Linhares disse que o problema se deve a ligações clandestinas de esgoto e pediu retratação do secretário.
Nas redes sociais de Mesquita, o vídeo em que ele comenta a engorda da Praia e responsabiliza a Caern pelo mau cheiro ainda está disponível, sem maiores esclarecimentos. Contudo, uma notícia citada por Linhares incluiu sua retratação no texto.
Segundo Roberto Sérgio Linhares, as ligações clandestinas de esgoto, que teriam causado o problema, devem ser fiscalizadas pela Prefeitura, por meio da Semurb, que tem o poder de tamponar a ligação.
“Não é nada de confronto, é verdade. É pedir que seja verdadeiro. Que assuma a responsabilidade, que é sua, não é responsabilidade nossa. Se fosse nossa, a gente assumiria. Nosso sistema de esgoto está funcionando completamente bem e funcionou naquele período. E qualquer extravasamento pequeno seria totalmente diluído e não causava aquele cheiro”, disse Linhares.
Ele disse que, caso a Caern seja convocada a audiência junto à Prefeitura do Natal, irá comprovar sua versão.
“Estamos juntos para solucionar os problemas, né? Da cidade de Natal, mas não vamos assumir aquilo que não é responsabilidade nossa”, concluiu.
Fonte: reprodução/@blogsilveriofilho