O diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, implorou a Israel para rever a decisão sobre a evacuação de hospital em Gaza.
Em uma publicação na sua conta oficial do “X”, antigo Twitter, o diretor afirmou que “a transferência dos pacientes colocaria as suas vidas em risco imediato, bem como as vidas dos profissionais de saúde”.
Na postagem, Tedros também copiou uma publicação do Médico Sem Fronteiras, na qual a organização não governamental condenou o posicionamento de Israel.
Confira o posicionamento
We implore Israel to reverse this decision.
Moving the patients would put their lives at immediate risk, as well as the lives of the health workers. https://t.co/dTm2o7p0dG
— Tedros Adhanom Ghebreyesus (@DrTedros) October 13, 2023
Entenda
Israel deu ao hospital Al Awda, em Gaza, apenas duas horas para que o local fosse esvaziado. A informação é da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). O anúncio ocorreu por volta das 16h (no horário de Brasília) desta sexta-feira (13).
O hospital, um dos vários que o Médicos Sem Fronteiras apoia em Gaza, “ainda estava tratando dos pacientes” ao receber o anúncio, disse o grupo de ajuda médica.