Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo. O treinador postou um vídeo anunciando a sua saída por volta das 23h desta sexta-feria (25). Em seu perfil oficial no Instagram, Dorival Júnior fez uma retorspectiva dos quase seis meses de trabalho e agradeceu ao Flamengo pela confiança.
No vídeo, Dorival Júnior não entra em detalhes, mas deixa claro que a opção de não renovar foi da diretoria do Flamengo. Ele afirma que não haveria impedimento financeiro para a ampliação do vínculo e que o trabalho seria feito com a mesma dedicação e comprometimento que foi realizado em 2022. No vídeo, Dorival não citou as conversas do Rubro-Negro com outros treinadores, inclusive Vitor Pereira.
Dorival classificou de emoção única a experiência de treinar o Flamengo pela terceira vez. Ele afirmou que a virada aconteceu no jogo contra o Atlético-MG na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas também que o grande momento foi a festa de comemoração dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, no centro do Rio, com mais de dois milhões de pessoas.
Flamengo quer Vitor Pereira para substituir Dorival
Na mensagem, Dorival aproveitou para negar que estivesse pensando em deixar o Flamengo para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite, que já revelou que não seguirá como técnico do Brasil após a Copa do Mundo do Catar.
Dorival Júnior chegou ao Flamengo em dez de junho de 2022, para substituir o demitido Paulo Sousa. Ele fez 43 jogos no comando do Flamengo e conquistou dois dos três mais importantes títulos da temporada. Dorival comandou o Rubro-Negro nas conquistas do tricampeonato da Libertadores e do tetracampeonato da Copa do Brasil.
O Flamengo tem conversas com o português Vitor Pereira para substituir Dorival Júnior, mas ainda não fechou. O técnico europeu comandou o Corinthians na maior parte da temporada 2022, mas anunciou a sua saída por problemas particulares.