24.3 C
Ouro Branco

Eduardo Bolsonaro exibe cartaz com frase ‘Pacheco não’ durante posse de deputados

Anúncios

Opositores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentam eleger o ex-ministro Rogério Marinho para o comando do Senado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros parlamentares bolsonaristas levantaram um cartaz com a frase “Pacheco não” durante a cerimônia de posse de parlamentares na Câmara nesta quarta-feira, 1º. Opositores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentam eleger o ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) para o comando do Senado. Ele disputa o posto com atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Na véspera da eleição, três dos 14 senadores do PSD de Pacheco declararam apoio a Marinho. Cobrado por Lula pelas dificuldades de articulação que a base do PSD já demonstra, Gilberto Kassab, que comanda o partido, chegou a convocar um almoço para alinhar o discurso, mas não conseguiu evitar dissidências.

Em uma das jogadas de Lula para assegurar a vitória de Pacheco, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD-MT), reassumirá de forma temporária o mandato de senador para votar. O objetivo é evitar qualquer surpresa com a suplente do correligionário de Pacheco.

Numa eleição que promete ser disputada, Pacheco se apresenta como defensor da estabilidade e da democracia, principalmente após os ataques golpistas às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro. Marinho, por sua vez, defende que é preciso resolver problemas de “liberdade de expressão” no País, em um recado ao Judiciário.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos