17.9 C
Ouro Branco

Eleições 2022: vice de Fátima Bezerra pode ser Jaime Calado

Anúncios

“Nós todos, que fazemos parte dos partidos aliados à governadora, entre eles o Pros, estamos conversando com o PT. A nossa meta principal, neste momento, é elegermos Fátima Bezerra. O restante, as pessoas saberão apenas na hora certa”. Essa foi a declaração do presidente estadual do Pros no Rio Grande do Norte, Jaime Calado, apontado, nos bastidores da política potiguar, como um dos candidatos a ser vice-governador na chapa com a gestora petista nas eleições de outubro próximo.

Jaime Calado é secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e argumenta que tem votos no município de São Gonçalo do Amarante, quarto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, que podem ajudar no projeto de reeleição da governadora.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta sexta-feira 11, Jaime não confirmou a informação de que pretende ser o vice-governador, mas também não descartou essa hipótese. “Vou conversar com Fátima e, após esse diálogo, é que a gente pode falar algo. Vamos falar sobre uma série de assuntos políticos e é natural que, entre eles, estejam a formação da majoritária. O dia da reunião eu não sei. Fátima ainda vai marcar”, afirmou.

E completou, “essa decisão (de ser vice ou não) não cabe somente a mim analisar, estamos conversando. Na hora certa, nós vamos divulgar como ficará a formação da chapa majoritária. Assim como cada partido e federação vai divulgar sua nominata”, enfatizou.

Questionado se, caso fosse acertado para ele ser o vice de Fátima, se essa possibilidade Fátima Bezerra a se eleger para o Senado da República em 2026, e também na reeleição de sua esposa, a senadora Zenaide Maia (Pros), Jaime disse, “nós vamos conversar com a governadora Fátima Bezerra sobre esse assunto, quando ela nos chamar”.

NOMINATAS DO PROS. “Como presidente estadual do Pros, estamos focados na construção de nominata para disputar vagas na Assembleia Legislativa do RN e na Câmara Federal”, explicou.

Segundo Jaime Calado, a previsão é que até o dia 5 de abril, os nomes dos possíveis candidatos sejam apresentados ao eleitor do Estado. “Faz dois anos que estamos na luta para montar as nominatas do Pros e nosso objetivo é em abril divulgar os nove nomes para deputado estadual e federal. É só isso que tenho para lhe dizer, o resto vou ficar calado”, destacou.

Indagado se, caso não emplaque a candidatura de vice-governador do Rio Grande do Norte, ele poderia vir a concorrer para deputado federal, o secretário afirmou que, “sou um dos nomes incluídos na nominata do partido. Mas, por enquanto, a intenção é debater bons nomes e projetos em favor do nosso Estado”, pontuou.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos