23.9 C
Ouro Branco

Eleições Suplementares: votação em Canguaretama e Pedro Velho será das 7h às 17h

Anúncios

Neste domingo (27), dois municípios do  Rio Grande do Norte terão eleições suplementares, em Canguaretama e Pedro Velho. Ambos pertencem à 11ª zona eleitoral.

A votação se dará das 7h às 17h, nas regras das Eleições 2020. Segundo a juíza Daniela do Nascimento Cosmo, da 11ª zona eleitoral, “as eleições suplementares precisam seguir as mesmas condições de realização das Eleições 2020 e naquele ano o horário de votação foi estendido, com início previsto 1h mais cedo do que normalmente ocorre”.

Os mesários, voluntários e convocados, devem chegar aos locais de votação às 6h, com uma hora de antecedência ao pleito. A chefe de cartório da 11ª zona eleitoral, Anna Pisco, informou que os mesários dos dois municípios chegaram a receber Cartas de Convocação informando que eles deveriam chegar aos locais de votação às 7h. No entanto, tratou-se de um erro de digitação e alguns estão pensando que é fake news. Um novo aviso foi emitido com a informação correta.

Canguaretama tem 24.006 eleitores, que devem votar em 80 seções, distribuídas em 19 locais de votação. Já Pedro Velho tem 11.605 eleitores, organizados em 43 seções eleitorais e em 9 locais de votação.

Em Canguaretama, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito Wellinson Ribeiro e da vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira. Wellinson foi considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública. 

Em Pedro Velho, a prefeita Dejerlane Macedo e o vice-prefeito Inácio Rafael da Costa tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político. 

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos