Erasmo Carlos, 80 anos, recebeu alta do Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nessa 2ª feira (6.set.2021). Ele estava internado com covid-19 desde o dia 29 de agosto.
Apesar do quadro de saúde do cantor não ser grave, a equipe médica recomendou que ele ficasse em observação por ser portador de comorbidades e por causa da idade.
“Ele foi internado no Hospital Barra D’or no Rio de Janeiro, mais por precaução, pela idade e pelas comorbidades. Segue sem febre e com os exames clínicos com melhora acentuada dia a após dia“, informou a assessoria em nota ao G1.
Erasmo comunicou aos fãs que estava com covid-19 no dia 26 de agosto, mas os sintomas começaram alguns dias antes.
A mulher do artista, a pedagoga Fernanda Passos, de 32 anos, também se contaminou, mas está se tratando em casa. Segundo Fernanda, a vacina foi fundamental para que eles não desenvolvessem quadros graves da doença.
“A vacina foi muito importante para ele, e para mim também, para a doença vir mais branda. Testei positivo pouco depois dele, mas estou bem”, disse ao site.
Ambos têm o esquema vacinal anticovid completo. No caso de Erasmo, a 1ª dose foi aplicada em março deste ano e a 2ª, em maio.