A ex-atriz e ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, não se conforma com o resultado das eleições, foi muito criticada por postagem
A ex-secretária de Cultura e ex-atriz Regina Duarte, que não se conforma com o resultado das eleições, usou as suas redes sociais neste domingo (13), para fazer uma sugestão que remete à Alemanha nazista. Ela pediu que eleitores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “marquem” a porta de seus estabelecimentos com uma estrela:
“Atenção petistas, coloquem esse adesivo na porta de seu negócio. Mostre que você tem orgulho de quem elegeu”. Ela ainda completou na publicação: “A legenda já é post”.
Duarte recebeu várias críticas após a postagem. O ator e apresentador Rafael Cortez lembrou a identificação imposta pelos nazistas aos judeus no Holocausto. “A senhora sabe que isso de pedir para colocar símbolo petista remete ao ato dos nazistas obrigarem os judeus a colocar a estrela do Judaísmo em suas roupas e estabelecimentos, não é? A senhora se sente mal de repercutir conceitos nazistas?”, questionou.
“Triste ver uma artista, uma atriz por tantos anos, que ainda fez papéis revolucionários como Malu da série ‘Malu Mulher’, com esse tipo de comportamento”, escreveu um internauta. Outro seguidor ainda quis saber qual seria intenção da atriz com a publicação. “Está querendo o que com isso, Regina?”.