19.8 C
Ouro Branco

Explosão de posto de gasolina mata 35 pessoas e deixa dezenas de feridos na Rússia

Anúncios

Um incêndio causou a explosão de um posto de gasolina na república do Daguestão, no sul da Rússia, na noite de segunda-feira (14). Segundo autoridades locais, pelo menos 35 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

As chamas começaram em uma oficina mecânica e depois se espalharam para o posto que ficava ao lado, nos arredores da capital do Daguestão, Makhachkal, conforme informou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia.

Várias crianças estavam entre os mortos, segundo o chefe da república do Daguestão, Sergey Melikov. Pelo menos três corpos foram recuperados dos escombros, informou a agência de notícias TASS.

O veículo informou que 80 pessoas ficaram feridas, citando um departamento do Ministério da Saúde da Rússia, em uma aparente revisão do número de feridos que Melikov colocou anteriormente em 102.

O Ministério de Situações de Emergência disse que enviou uma aeronave especial para evacuar as vítimas da explosão para hospitais em Moscou.

Especialistas do Centro Federal de Medicina de Desastres do Ministério da Saúde, bem como de organizações médicas de Moscou, também chegaram ao Daguestão para prestar assistência, segundo a TASS.

Os esforços de busca e resgate estavam em andamento na manhã desta terça-feira (15), com equipes de emergência limpando os escombros e procurando por sobreviventes em potencial, informou a agência.

O Comitê Investigativo da Rússia abriu um inquérito criminal sobre o incêndio mortal, informou a agência de notícias RIA Novosti na segunda-feira.

Um comunicado do Kremlin disse que o presidente russo, Vladimir Putin, “expressou condolências às famílias e amigos dos mortos na explosão em um posto de gasolina em Makhachkala e desejou uma rápida recuperação às vítimas”.

O chefe de governo do Daguestão, Abdulmuslim Abdulmuslimov, visitou o local do desastre em Makhachkala nesta terça-feira.

O governo do Daguestão declarou essa terça-feira como um dia de luto, informou a TASS.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos