“Foi difícil”, contou Luiz Estevão de Aguiar, que perdeu os parentes em Jardim Monte Verde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Ainda há desaparecidos na região, onde 20 pessoas morreram.
Bombeiros, Exército e moradores buscam, neste domingo (29), por pessoas desaparecidas nos deslizamentos de barreiras que ocorreram no sábado, devido às fortes chuvas que atingem o Grande Recife.
Autoridades já confirmaram pelo menos 30 mortes na região, entre elas 11 são parentes de Luiz Estevão Aguiar, conta ele.
“Faleceu minha irmã, meu cunhado, faleceram 11 pessoas da minha família, foi difícil. Difícil mesmo. Não esperava isso”, disse, em entrevista.
De acordo com ele, que é morador de Camaragibe, os parentes foram vítimas do deslizamento em Jardim Monte Verde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Nesse local, ao menos 20 pessoas morreram soterradas. Ainda há pessoas desaparecidas em meio aos escombros.
O Corpo de Bombeiros disse que atende a ocorrências em 14 localidades. Um desses locais é a Rua Padre Roma, em Jaboatão, onde há cinco pessoas desaparecidas. Outro ponto é a Rua Paraná, em Santo Aleito, no mesmo município.
Houve deslizamentos ainda na Estrada dos Macacos, na Guabiraba, Zona Oeste do Recife. Nesse local, há uma pessoa desaparecida, segundo o Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) não divulgou estimativa do número de desaparecidos.