O diretor geral da presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Fernando Rezende, morreu neste sábado (30), ao 65 anos. Ele estava internado no Hospital São Lucas desde terça-feira (26) devido a um entupimento da artéria carótida, que resultou em um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte expressou pesar pela morte de Fernando Rezende em nota divulgada nas redes sociais. O comunicado destaca a trajetória de Fernandinho, como era conhecido pelos amigos, que integrou o Legislativo Estadual desde 2019.
Natural de Natal, Rezende dedicou sua carreira à advocacia e ocupou funções administrativas no Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região, Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte também lamentou a perda, destacando os mais de dez anos em que Fernando Rezende foi chefe de gabinete do ministro do STJ, Marcelo Navarro. A JFRN descreveu Rezende como uma pessoa de muitos amigos e cidadão de grandes valores.
O velório está marcado para domingo (31), a partir das 7h, seguido por uma missa às 13h. A cerimônia de cremação ocorrerá às 14h, no Morada da Paz Emaús.