20.4 C
Ouro Branco

Filme Marias chega a Natal com a força de mulheres que mudaram o Brasil

Anúncios

O documentário “Marias”, dirigido por Ludmila Curi, chega a Natal no próximo dia 15 de novembro para uma exibição, às 19h, na Cervejaria Resistência. Em uma narrativa que mistura sensibilidade e resistência, o filme ilumina a trajetória de Maria Prestes – mulher de origem humilde que, ao lado do líder comunista Luís Carlos Prestes, desafiou injustiças e lutou pela reforma agrária no Brasil.

Mas “Marias” não se limita a contar a história de Maria Prestes. Em um mosaico poderoso, o longa retrata também as trajetórias de outras mulheres que marcaram o Brasil e o mundo, como Maria Bonita, Olga Benário, Dilma Rousseff e Marielle Franco. Entre memórias pessoais e arquivos históricos, o documentário cruza vidas e lutas em diferentes épocas, revelando a força de figuras femininas que, muitas vezes, tiveram suas vozes e conquistas invisibilizadas.

Para Mariana Prestes, filha de Maria e Luís Carlos Prestes, o filme é mais do que uma obra histórica, é um renascimento.

Assistir ao filme Marias e ver a trajetória de vida da minha mãe e de tantas outras mulheres que lutaram para mudar nosso país e o mundo me emocionou profundamente. Chegou a hora de as mulheres contarem suas próprias histórias, e que filmes como esse inspirem todas nós a sermos protagonistas, e não coadjuvantes”, afirmou Mariana.

Para ela, “a narrativa é envolvente e entrelaça a história de vida de todas elas com o percurso de lutas de minha mãe. É um filme sensível, e a presença de minha mãe renasceu em mim”.

A diretora Ludmila Curi, que conheceu Maria em 2012, destaca a importância da persistência para as mulheres representadas no longa. “Desistir não é uma opção. A luta continua, companheira”, reflete Curi.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos