Se o iminente acerto acontecer, equatoriano terá vínculo válido até dezembro de 2028
O Flamengo conseguiu avanço significativo pela contratação de Gonzalo Plata, do Al-Sadd. Depois de nova rodada de negociações, o clube tenta acelerar a oficialização do reforço para agilizar o processo de regularização dele a tempo de inscrevê-lo nas quartas de final da Copa do Brasil.
Para tê-lo nos duelos com o Bahia, o Flamengo precisa que o nome de Plata seja publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até terça-feira.
Se a regularização não acontecer até terça-feira, o Flamengo terá de inscrevê-lo até o dia 9 de setembro para que ele atue nas semifinais da Copa do Brasil em caso de avanço da equipe de Tite.
Diante dos passos dados nas últimas horas, o Flamengo tem a expectativa de que Gonzalo Plata desembarque no Rio de Janeiro ainda neste final de semana.
Um dos últimos ajustes com os árabes fez com que o valor pago por 30% dos direitos econômicos de Plata subisse para 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões).
Entre Flamengo e Plata já está tudo certo. Seus empresários agora conversam com o Al-Sadd para viabilizar a liberação.
Os termos acertados preveem assinatura de um contrato válido até dezembro de 2028.
Plata, de 23 anos, fez uma boa temporada pelo Al-Sadd e marcou 12 gols e deu oito assistências. Na última quinta-feira, o Al-Sadd goleou o Al-Arabi por 5 a 0, mas o equatoriano não jogou. Houve um acerto para que ele não atuasse enquanto a negociação não fosse concluída.