18.2 C
Ouro Branco

Flamengo garante vitória na raça

Anúncios

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Rubro-Negro permanece na vice-liderança, com 63 pontos. O Timão é o quinto colocado, com 50 pontos.

Apesar de não contar com redes balançando, o primeiro tempo no Maracanã foi intenso. Aos quatro minutos, João Gomes chutou por cima do gol de Cássio. O Timão respondeu aos 12, em chute cruzado de Jô. Quatro minutos depois, Roger Guedes chutou e acertou as redes pelo lado de fora.

O time carioca voltou ao ataque aos 29 minutos. Vitinho fez boa jogada individual, entrou na área e chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Matheuzinho arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Antes do intervalo, aos 44, Matheuzinho aproveitou rebote e chutou. Cássio espalmou e evitou o gol do Flamengo.

O Timão começou o segundo tempo no ataque. Aos quatro minutos, Jô recebeu cruzamento de Fábio Santos e cabeceou colocado. Hugo defendeu. O Fla respondeu aos 21. Kenedy aproveitou rebote e assustou o goleiro Cássio. Aos 32, o Mengão quase abriu o placar. Bruno Henrique recebeu passe de Rodinei e finalizou para excelente defesa de Cássio.

O Flamengo fez uma ronda na área do Corinthians aos 40 minutos. Primeiro, Diego cobrou falta e Cássio espalmou. Na sequência, Michael cruzou para a área e Gomes acertou o travessão com bela cabeçada. O Alvinegro respondeu com Roger Guedes aos 45 minutos. O camisa 123 chutou com a perna esquerda e a bola raspou a trave do goleiro Hugo. 

Aos 47 minutos, nos acréscimos, o Flamengo garantiu a vitória dentro de casa. Rodinei se livrou de dois marcadores e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que empurrou para o fundo das redes de Cássio no Maracanã.

Em Caxias do Sul, o Fluminense perdeu a chance de encostar no G-6 do Brasileirão ao ser derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi. A quarta derrota seguida fora de casa fez o time carioca estacionar nos 45 pontos, em oitavo lugar. Já os gaúchos emplacaram a terceira vitória seguida e deixaram a zona de rebaixamento, chegando aos 39 pontos, no 15º lugar.

O Fluminense pouco criou  e só assustou em finalização de Lucca. Douglas Friederich fez grande defesa e espalmou para escanteio. O Juventude, por sua vez, foi bastante perigoso e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Aos 17 minutos, em jogada ensaiada, Dawhan ajeitou para dentro da área e o zagueiro Vitor Mendes, de cabeça, marcando o único gol do jogo.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos