16.4 C
Ouro Branco

Flamengo goleia o Atlético-MG e segue líder do Brasileirão

Anúncios

O Atlético Mineiro recebeu o Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira, e foi goleado, na Arena MRV. A derrota por 4×2 já é a quinta partida seguida sem vitória em casa do time mineiro, na competição. Os gols da partida foram marcados por Hulk duas vezes, para os donos da casa, aos 11 e 44 minutos do segundo tempo; Já os rubro-negros anotaram com Bruno Henrique, duas vezes, Carlinhos e Ayrton Lucas.

Reforçado pela volta de alguns jogadores, o técnico Gabriel Milito optou por mudar a equipe titular, em relação ao jogo anterior. Entraram Gustavo Scarpa, Otávio e Bruno Fuchs, nos lugares de Igor Rabello, Mariano e Brahim Palacios.

No pré-jogo, o treinador havia justificado os maus resultados em casa como sintoma da proposta dos times adversários, que se postavam de forma defensiva, com as linhas baixas. Algo que não se viu no jogo contra o Flamengo. O time carioca dominou as ações da partida e construiu de forma consistente a goleada, em Belo Horizonte.

Lei do Ex

Em um primeiro tempo apático, o Galo viu o adversário dominar as ações e abrir o marcador com Bruno Henrique aos 13 minutos.

Dez minutos depois, em uma enfiada de bola de Luis Henrique, Wesley ganhou no corpo de Gustavo Scarpa, ficou cara a cara com o goleiro Matheus Mendes e carimbou a trave. No rebote, Carlinhos balançou o barbante, ampliando o marcador.

Perdeu!

Com o placar ainda magro, Cadu recebeu um belo passe de Bruno Fuchs, ficou frente ao goleiro e perdeu a chance de diminuir o placar.

O Galo tentou mais algumas vezes ainda no primeiro tempo sem sucesso. E para a segunda etapa, Milito tentou jogar a equipe para frente. Tirou Igor Gomes e lançou mão de Eduardo Vargas, que voltou após disputa da Copa América.

Mas antes que a mudança surtisse efeito, Airton Lucas escapou pela esquerda, ganhou de quatro marcadores atleticanos, invadiu a área e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro Matheus Mendes, para fazer o terceiro do Flamengo, aos 5 minutos da etapa complementar.

Resiliência

Mesmo com o revés no placar, o Galo nunca deixou de tentar, embora sem inspiração. Aos 9 minutos da segunda etapa, Eduardo Vargas invadia a área quando foi derrubado pelo ex-atleticano, Allan. O árbitro, Ramon Abatti Abel foi a cabine do VAR e assinalou o pênalti. Hulk foi para a marca da cal e diminuiu o placar; 1×3.

No entanto, o ímpeto atleticano foi freado pela expulsão de Rômulo, que instantes antes de ser substituído, entrou com a sola da chuteira para matar o contra-ataque de Bruno Henrique. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O que já era difícil em igualdade de jogadores, com um a menos, dava indícios de que o Atlético não teria forças para buscar o placar. Cinco minutos depois da expulsão, aos 22, Pedro dá um passe em profundidade para o facão de Bruno Henrique, que vence Matheus Mendes e marca pela segunda vez na noite de quarta-feira; e o quarto gol do Flamengo.

Com a goleada sofrida, o Atlético estaciona na décima primeira posição do campeonato e viaja para o Rio de Janeiro, para outro confronto complicado. Enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, às 20h30, horário de Brasília.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos