25 C
Ouro Branco

Flamengo tem a missão de não perder pontos hoje para o Bahia

Anúncios

Vendo o Atlético-MG manter uma confortável diferença na classificação e marchando de forma firme rumo a conquista do título nacional, o Flamengo volta a campo hoje para encarar o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileiro, com o pensamento único de vitória para não ver o sonho da conquista de uma reação fulminante acabar de forma precoce. O treinador Renato Gaúcho, que sofre grande pressão por parte dos torcedores, terá o retorno de mais alguns jogadores do elenco diante do tricolor baiano. O confronto no Maracanã está marcado para ter início às 19 horas.

Sofrendo com o grande número de jogadores entregues aos cuidados médicos, Renato já poderá contar com o atacante Kennedy, ele vinha desfalcando o time por causa de uma lesão no tornozelo. O atacante treinou normalmente no Ninho do Urubu e deve ser uma das opções relacionadas pelo comandante rubro-negro. 

Outro que também tem chances de reaparecer ou, ao menos, ser relacionado, é o   meia Diego, esse recuperado de um problema na coxa,mas a lista de boas notícias para o treinador consta também com o retorno de Thiago Maia, recuperado de uma lesão por contato sofrida contra o Atlético-GO. Andreas Pereira é outro que volta, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

O goleiro Diego Alves ainda é classificado como dúvida, a decisão sobre o aproveitamento dele vai ocorrer momentos antes do time entrar em campo. As baixas já confirmadas serão Filipe Luís, Pedro e Arrascaeta, todos em recuperação de lesões, assim como o lateral-direita Isla, que cumprirá quarentena após ter tido contato com uma pessoa que contraiu Civid-19, na delegação da seleção do Chile.

Faltando 17 dias para a disputa da final da Libertadores contra o Palmeiras, o planejamento da comissão técnica é rodar o elenco com intuito de ter os onze titulares prontos para jogar intensamente os noventa minutos mais importantes do clube na competição continental.

O plano principal é que atletas lesionados sejam recuperados e adquiram ritmo de jogo até a decisão. Enquanto os mais desgastados, ainda sem problemas musculares, se desdobrem para manter a pegada do grupo no Brasileirão.

O Bahia está pronto para enfrentar o time carioca, o técnico Guto Ferreira fez um treino tático no qual escalou a equipe titular e fez ajustes no posicionamento. Guto será forçado a fazer pelo menos uma mudança no grupo, ele não poderá contar com o volante Patrick, suspenso. A tendência é que Lucas Araújo seja o substituto. Entre as opções, Guto tem ainda os volantes Edson, Luizão e Raniele.

Quem vem correndo por fora para ter a oportunidade de atuar no Maracanã, é o atacante Rossi. O atleta voltou a jogar depois de dois meses tratando uma lesão na coxa e marcou o gol do triunfo tricolor sobre o São Paulo.  

Os baianos lutam para ampliar a vantagem sobre os clubes da zona de rebaixamento.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos