28.8 C
Ouro Branco

Flamengo vence o Corinthians e confirma vaga na semifinal da Libertadores

Anúncios

Apesar de se apresentar melhor em campo, o time não conseguiu se impor em campo e mais uma vez saiu derrotado – 1 a 0 para o rubro-negro.

A missão era muito difícil. O Corinthians precisava reverter a derrota por 2 a 0, em casa, para o Flamengo para avançar às semifinais da Libertadores para continuar na briga pelo seu segundo título na competição.

O Corinthians se despede da Libertadores com apenas duas vitórias em dez jogos e com míseros cinco gols marcados. Agora, o time precisa por a cabeça no lugar e resolver sua deficiência ofensiva gritante para a sequência da temporada. Sábado, o time recebe o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e precisa vencer para diminuir a diferença para o rival, líder da competição com 42 pontos contra 36 do Alvinegro, que ocupa a segunda colocação.

A primeira boa chance foi do Flamengo, com Pedro, que arriscou uma bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, Rodinei recebeu de David Luiz e cruzou na medida para Everton Ribeiro cabecear, mas a bola passou por cima do gol.

O problema é que o Arrascaeta teve liberdade aos seis minutos e ele resolveu. O uruguaio avançou pela esquerda, passou como quis por Fagner e cruzou na medida para o atacante Pedro, de carrinho, fazer o seu oitavo gol no torneio, para a explosão da torcida do Flamengo no Maracanã.

Três minutos depois, quase os cariocas marcam o segundo. Arrascaeta fez mais uma linda jogada e tocou para Gabriel, que bateu forte para uma grande defesa de Cássio. O que já estava difícil, ficou pior aos 22 – Pedro partiu em velocidade e Bruno Méndez impediu o avanço do atacante colocando o braço na bola. Alertado pelo VAR (Árbitro de Vídeo), o zagueiro foi expulso.

O Flamengo seguia amassando o Corinthians. Aos 28, Raul Gustavo errou na saída de bola e Thiago Maia cruzou na medida para Gabriel Barbosa bater para mais uma grande defesa de Cássio. No rebote, a bola sobrou mais uma vez para o atacante, que bateu certo, mas Balbuena salvou o segundo gol rubro-negro.

Depois, até o fim do jogo, o Flamengo se poupou.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos