Com duas decisões de título pela frente no mês de outubro (Copa do Brasil e Libertadores), o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 3 a 2, nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro, e mais uma vez decepcionou a sua torcida. O gol da vitória do time mandante foi marcado aos 49 minutos de segundo tempo por Caio Alexandre.
O resultado manteve o time rubro-negro nos 45 pontos e cada vez mais distante de qualquer possibilidade de título do torneio. O Fortaleza, que tenta abrir vantagem da zona de rebaixamento, chegou aos 34.
O empate marca um visível declínio flamenguista no Nacional. A última vitória pela competição aconteceu há um mês, no 1 a 0 sobre o Botafogo. Depois disso, a equipe do técnico Dorival Júnior empatou com o Ceará e Goiás e depois perdeu o clássico contra o Fluminense.
Para complicar ainda mais a situação, o time carioca não contou com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Vidal, todos envolvidos em jogos da data Fifa. O Flamengo volta a campo no final de semana e recebe o Bragantino no sábado, no Maracanã. Já o Fortaleza enfrenta o Goiás como visitante.
O jogo foi marcado por muitas reviravoltas no placar. Pedro Rocha abriu o placar na etapa inicial. Gabigol empatou e virou a partida ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Pedro Rocha deixou tudo igual logo no início e, já nos acréscimos, Caio Alexandre definiu a partida em 3 a 2.
Fluminense
Emplacar uma sequência de vitórias é a única possibilidade para o Fluminense ter chances de brigar pelo título do Brasileirão nas rodadas finais com o líder Palmeiras. Ciente da árdua tarefa e com imposição diante do lanterna Juventude, os comandados de Fernando Diniz somaram o terceiro triunfo seguido nesta quarta-feira, ao golear por 4 a 0 os gaúchos no Maracanã.
Com o triunfo, o Fluminense subiu para os 51 pontos e vai motivado para a visita ao Atlético-MG, no sábado. Cano, que abriu o caminho do ótimo resultado, igualou os 34 gols de Fred em uma única temporada. O atacante que se aposentou recentemente, fez sua marca em 2011.
Corinthians
O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Fez 2 a 1 no Atlético-GO nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e chegou aos 47 pontos, voltando ao quarto lugar. O gol da vitória, de Yuri Alberto, saiu aos 42 minutos da etapa final.
Mesmo na casa do Corinthians, o Atlético não se inibiu no início procurou fazer um jogo ofensivo quando tinha espaço e podia tentar as jogadas em velocidade. Marcava forte desde a saída de bola e, sem ela, se recompunha com rapidez. Em dez minutos, teve uma chance em chute de Luiz Fernando e outra com Airton, em que Cássio fez grande defesa.