Em uma “Nota Pública” divulgada em suas redes sociais nesta sexta-feira (12), o deputado estadual George Soares (PV) expressou seu descontentamento em relação à decisão do deputado federal João Maia, presidente estadual do Partido Progressistas (PP), de articular uma união oposicionista em Assú.
Segundo George Soares, irmão do prefeito de Assu, Gustavo Soares, a ação de João Maia é classificada como um “acordão” político, onde os interesses individuais dos políticos prevalecem sobre o bem da cidade. O deputado ressalta que a parceria entre ele e João Maia já durava 13 anos, marcada por confiança, amizade e resultados positivos.
George Soares escreve que demonstra espanto com a atitude de João Maia ao expor publicamente o conteúdo de uma mensagem privada, desabafando sobre a falta de resposta do deputado às tentativas de contato, culminando em sua visita a Assú sem a oportunidade de um encontro.
Nos últimos dias, o deputado federal publicou uma foto com o ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior, adversário político dos irmãos George e Gustavo Soares. A imagem também conta com a presença da atual vice-prefeita da cidade, Fabielle Bezerra, que também rompeu politicamente com o chefe do Executivo municipal.
“Seja o que for, é lamentável que João Maia tenha deixado o palanque onde sempre foi acolhido, valorizado e votado para se abraçar com aqueles que NUNCA lhe apoiaram. Faço questão de registrar que somos gratos pelo apoio que o deputado deu aos nossos pleitos ao longo dos últimos tempos e esperamos que ele continue destinando atenção e emendas para os assuenses”, diz a nota.