18 C
Ouro Branco

Governo Tarcísio exalta “Orgulho Gay” e é criticado por bolsonaristas

Anúncios

Deputados bolsonaristas criticaram o governo de Tarcísio de Freitas por celebrar o “Orgulho Gay”. Nesta segunda-feira (25/3), a página da Secretaria de Justiça de São Paulo comemorou a data e ressaltou políticas públicas de enfrentamento à LGBTfobia. Com um arco-íris no começo do texto, o Instagram oficial da pasta anunciou:

“A Secretaria de Justiça de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CDPS), reafirma o seu compromisso na promoção de políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+.”

“Desde 2009, a CDPS promove campanhas, palestras, projetos e ações visando à efetiva atuação em favor do respeito à dignidade da pessoa humana da população LGBTQIA+, independentemente da orientação sexual e da identidade de gênero.”

A exaltação de uma pauta pouco afeita ao conservadorismo irritou deputados bolsonaristas.

“Que absurdo!”, escreveu Frederico Dávila.

“A Secretaria de Justiça deveria estar preocupada com a composição do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) e a escolha do ouvidor das polícias. Mas a preocupação é lacrar!”, postou Gil Diniz, conhecido como “Carteiro Reaça”.

Michelle Bolsonaro

A bronca de bolsonaristas com o secretário de Justiça, Fábio Pietro, vinha desde antes da celebração do Orgulho Gay. Nos bastidores, Pietro foi criticado por não atuar para tentar contornar a decisão da Justiça que buscou impedir Michelle Bolsonaro de receber o título de cidadã paulistana no Theatro Municipal. A homenagem só pôde ocorrer nesta segunda-feira (25/3) porque o vereador Rinaldi Digilio pagou a locação do espaço.

Bolsonaristas cobram um maior alinhamento de governadores que foram eleitos com o apoio do ex-presidente, como o caso de Tarcísio. Sobretudo no que classificam como “guerra política”, de enfrentamento a Lula, e “guerra jurídica”, uma vez que Bolsonaro se diz alvo de perseguição de setores do Judiciário.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos