Um dos guardas municipais que foram atingidos por tiros durante um ataque na zona rural de Sítio Novo, no interior do Rio Grande do Norte, teve a morte confirmada neste domingo (30). O agente de segurança foi identificado como Paulo Clebiano, de 38 anos.
Ele estava internado no Hospital Monsenhor Walfrego Gurgel, em Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com as informações, ele teve morte cerebral confirmada no sábado e óbito atestado neste domingo. Paulo Clebiano foi atingido por um disparo na nuca.
Na tarde deste domingo, um grupo se reuniu em frente ao hospital para protestar contra os casos de violência contra operadores de segurança. Os manifestantes cobram que as autoridades tomem providências para uma melhor qualidade de trabalho para os profissionais.
Além disso, a busca por justiça contra aqueles que atentaram contra a vida dos guardas municipais é uma demanda unânime entre os manifestantes. “É imprescindível que os responsáveis por esse ataque covarde sejam identificados, capturados e punidos conforme os ditames e rigores da lei”, disse um dos organizadores do protesto.
Até o momento, nenhum suspeito de participação no ataque aos guardas municipais foi identificado ou preso.