17.5 C
Ouro Branco

Homem é preso após agredir sua esposa com martelo no interior do RN

Anúncios

Policiais militares prenderam na noite de sexta-feira (18) um homem que agrediu a esposa com um martelo, na cidade de Currais Novos. De acordo com informações da polícia, a vítima relatou que estava em casa quando seu marido chegou apresentando sinais de embriaguez aguda. Ele trazia consigo um martelo e — não se sabe ainda a razão — tentou quebrar o portão da casa usando a ferramenta.

Neste momento, a mulher foi em direção a ele e pediu que parasse com aquilo. Mas ele não lhe deu ouvidos. Ela então aproximou-se dele e acabou sendo atingida duas vezes na cabeça. Alguns momentos após a agressão, a polícia chegou ao local e conseguiu socorrer a mulher, levando-a ao hospital municipal.

Após isso, os policiais prenderam o agressor em flagrante e ele foi encaminhado à delegacia da cidade. O homem está preso e vai responder pelo crime de violência doméstica, definida na Lei Maria da Penha como “violência física, entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal”.

Ainda de acordo com a lei “se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade”, a pena prevista é de “detenção, de 3 (três) meses a 3 (três) anos”.

Nos últimos 12 meses no Rio Grande do Norte, foram concedidas 4.747 medidas protetivas para mulheres vítimas de agressão, como foi o caso recente em Currais Novos. Especificamente em Currais Novos, foram concedidas 81 medidas do tipo de setembro de 2022 a agosto de 2023. Os dados são da Plataforma Proteger, criada e mantida pelo Tribunal de Justiça do RN.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos