O Hospital Infantil Varela Santiago emitiu um comunicado à população para esclarecer que uma notícia veiculada nas redes sociais sobre uma rifa em benefício de um paciente internado na instituição é totalmente falsa. O hospital reitera que não realiza e não autoriza campanhas de arrecadação de dinheiro por meio das redes sociais ou por meio de rifas para custear tratamentos individuais de pacientes.
De acordo com a nota divulgada, o tratamento oferecido pelo Hospital Infantil Varela Santiago é gratuito e fornecido através do Sistema Único de Saúde (SUS). Todas as campanhas oficiais para ajudar no custeio das despesas hospitalares são promovidas exclusivamente em suas redes sociais e site institucional.
Além disso, o hospital esclarece que não há nenhuma médica registrada com o nome de Letícia Fernandes em seu quadro de profissionais. Da mesma forma, não há registro de nenhum paciente chamado Wanderson Benjamim em suas instalações.
Para sanar qualquer dúvida ou obter mais informações, o Hospital Infantil Varela Santiago orienta que os interessados entrem em contato através do número de telefone 32098200 e falem com o setor de Serviço Social.
“Reiteramos que o Hospital Infantil Varela Santiago não realiza e não autoriza campanhas de arrecadação de dinheiro via redes sociais ou campanhas de rifas, com o intuito de custear tratamentos individuais dos pacientes”, informa a nota enviada pelo hospital.