Francisco Rodrigues pretende estudar gestão ambiental e está otimista em relação à prova de 2021.
Aos 70 anos, Francisco Rodrigues chegou cedo ao prédio da UnP em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, para não perder o segundo dia de provas do Enem 2021, neste domingo (28).
O corretor de imóveis faz a prova pela quarta vez para realizar o sonho de cursar uma graduação.
“Eu espero me sair bem, fazer melhor que a primeira prova (do domingo passado), para obter a nota desejada. De todos que fiz, acho que esse Enem é o que eu vou ter a melhor nota. É um sonho que eu tenho para realizar. Minha oportunidade vai ser essa”, afirmou.
Ele pretende cursar Gestão Ambiental, mas não descarta analisar outras oportunidades, de acordo com a nota que conseguir.
Em 2021, no Rio Grande do Norte, o Enem impresso é realizado em 40 cidades potiguares. Ao todo, os candidatos são distribuídos em 3.286 salas espalhadas em mais de 240 locais de prova. No caso do Enem Digital, são usadas 75 salas distribuídas em 26 locais.
Do total de 71.641 inscritos aguardados, cerca de 15,5 mil faltaram ao primeiro dia de provas, no último domingo (21).
Os portões dos locais de prova fecharam às 13h. Até este horário, a única ocorrência registrada pela Secretaria Estadual de Segurança foi a falta de energia em um dos locais de prova em Mossoró, porém um gerador de energia estava sendo abastecido para ser ligado.