A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), da associação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), publica o edital que estabelece as normas do processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado Acadêmico em Ensino. As inscrições ocorrem até segunda-feira, 22.
São ofertadas 30 vagas, distribuídas entre quatro linhas de pesquisa: Linha 1 – Ensino de Ciências Humanas e Sociais; Linha 2 – Ensino de Línguas e Artes; Linha 3 – Ensino de Ciências Naturais e Tecnologias; Linha 4 – Ensino: narrativas, discursos e memórias.
Das vagas ofertadas, 16 são para o público em geral, ampla concorrência; cinco vagas para autodeclarados negros, pardos e indígenas; quatro vagas para candidatos com deficiência (PcD) comprovada pela Junta Multiprofissional da Uern; e cinco vagas para servidores técnico-administrativos da Uern, da Ufersa e do IFRN.
As inscrições serão feitas exclusivamente através do Sigaa da Ufersa no link. No momento da inscrição, o(a) candidato(a) deverá anexar, sob pena de indeferimento da inscrição, todos os documentos descritos no Edital em arquivo único e em formato PDF.
A seleção incluirá as seguintes etapas: Prova escrita em Português, de caráter eliminatório e classificatório; Projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório, deverá ser apresentado conforme modelo do Anexo IV, do Edital abaixo; Entrevista, com apresentação do projeto de pesquisa e arguição oral, de caráter classificatório e eliminatório; e Análise de títulos, de caráter classificatório.
O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 05 de abril de 2024.