Getting your Trinity Audio player ready...
|
Após mais uma derrota do ABC, desta vez para o time do Criciúma, vândalos que estavam na torcida do alvinegro invadiram uma área restrita a família dos jogadores e apedrejaram os carros dos atletas.
Confira algumas das informações divulgadas pelo setorista Léo Felix:
Foto mostra pedra que foi arremessada no carro do meia Thonny Anderson do ABC. Fato aconteceu no tumulto após a partida. Grupo de “torcedores” tentou invadir área restrita aos jogadores no complexo Vicente Farache. #futebol98fm pic.twitter.com/H3oQDhgPNR
— Leo Felix (@leofelix_98) July 8, 2023
Atacante Welliton também teve seu carro danificado após os atos de vandalismo após o jogo de hoje. Jogador protestou em suas redes sociais. #futebol98fm pic.twitter.com/bafG5KGRyO
— Leo Felix (@leofelix_98) July 9, 2023
Após o episódio, a assessoria da equipe emitiu uma nota de repúdio aos atos de vandalismo praticados após o jogo:
O ABC Futebol Clube vem aqui repudiar qualquer ato de violência, como ocorreu neste sábado (8), após a partida contra o Criciúma/SC, no Estádio Frasqueirão, quando vândalos arremessaram pedras e desferiram socos em janelas dos carros de jogadores do Mais Querido, quebrando parabrisas, inclusive, um deles com uma criança no veículo.
Prestamos total solidariedade aos nossos atletas, seus familiares, parentes e amigos, que foram surpreendidos por tal ato de vandalismo.
Respeitamos qualquer atitude de protesto, entendemos o momento difícil, mas não será assim que iremos sair da situação delicada que nos encontramos. Ainda temos 22 jogos pela frente e vamos até o fim para sair dessa condição desconfortável.
Não vai faltar empenho e luta!
O ABC vai tomar as medidas necessárias e acionar os órgãos de segurança para combater atos criminosos contra a instituição e seus colaboradores, em respeito ao elenco que tem tentado se recuperar.
A hora é união, não de violência, que não ajuda em nada, só atrapalha.
Pedimos apoio aos torcedores do ABC para não deixarem acabar com a paz de um grupo que tem trabalhado incessantemente para reverter a situação.
Perdemos o jogo, dominamos toda a partida, mas não iremos perder a guerra e nem admitir ou aceitar que criminosos comprometam a retomada das vitórias que tanto precisamos. Esses vândalos precisam ser BANIDOS do futebol.
Vamos trabalhar! Pedimos respeito! Violência, não!