O ator e humorista Leandro Hassum se posicionou pela primeira vez em defesa de Marcius Melhem, acusado de assédio sexual contra três atrizes. Os casos teriam acontecido quando Marcius era diretor de humor da TV Globo. Hassum recordou o início da carreira ao lado do amigo, com quem contracenou por mais de dez anos nos humorísticos “Zorra total”, “Os caras de pau” e na peça “Nós na fita”. Ambos foram alunos em turmas diferentes no Tablado, escola de teatro no Rio de Janeiro.
“Certa vez, fui chamado para fazer uma peça que o Marcius dirigia, Toda Donzela tem um Pai que é uma Fera. A gente brigava muito, discutia, divergia. Ele era muito exigente. Eu gostava muito de improvisar, mas precisava seguir o texto. Até que, em um ensaio, ele me falou: ‘Ou entramos em um acordo, ou a peça não vai sair”. Nos acertamos e, logo depois, surgiu a oportunidade para eu fazer parte do elenco do Zorra Total”, contou Hassum em longo desabafo numa rede social.
Sobre as acusações contra Marcius, Hassum disse que devem ser solucionados pela Justiça: “Desde quando tudo isso começou, as pessoas buscam uma resposta minha. Hoje me sinto pronto para falar. Não sei quem está certo ou errado. É um caso para a Justiça e não para a mídia resolver”. Em seguida, falou sobre a relação com ex-diretor de humor da Globo. “Muito do que o Nós na Fita ou o Caras de Pau foram, tem uma parcela do meu talento, mas não posso, jamais, abandonar minha melhor dupla. Apesar de todo o movimento, não posso negar que ele é um homem incrível e fundamental na minha carreira, assim como na de muitos artistas”, completa.