O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Lei Seca, realizou na noite deste sábado 12 uma operação na cidade de Currais Novos e autuou 18 condutores por infringência às normas do Código de Trânsito Brasileiro.
Dos notificados, 09 foram pelo motivo de dirigir sob a influência de álcool. Os infratores deverão pagar multa no valor de R$2.934,70, além de terem o direito de dirigir suspenso pelo período de 01 ano.
Lei Seca – Foto: CPRE RN
Nenhum acidente com vítima foi registrado.
RN não terá Lei Seca nas eleições municipais de 2024, afirma Abrasel
O Rio Grande do Norte está entre os 15 estados brasileiros que não terão Lei Seca durante as eleições municipais deste domingo 6, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Contrária à Lei Seca nas eleições, a entidade confirmou nesta quinta-feira 3 que os eleitores do Estado poderão comprar e consumir bebidas alcoólicas normalmente, já que o Estado não editou portaria para a restrição.
Além do RN, os estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também não adotarão a medida.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sed) detalhará o esquema de segurança das eleições no RN em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira 4, às 11h, na Escola de Governo. A ausência da Lei Seca é uma decisão local, cabendo a cada estado, por meio de suas secretarias de segurança e tribunais eleitorais, decidir pela implementação ou não da medida.
De acordo com a Abrasel, a tendência é que cada vez mais estados abandonem a Lei Seca, que tradicionalmente visa evitar problemas de ordem pública durante o processo eleitoral. “Nos estados que ainda têm lei seca, a Abrasel tem recorrido para derrubá-la”, informou a assessoria de imprensa da associação.