O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar nos próximos dias ao menos cinco cidades para participar de atos do segundo turno das eleições.
A primeira parada será nesta quarta-feira (16) em Natal. À tarde, Lula participa de evento em que anunciará investimentos do governo federal na região. À noite, está prevista a participação em ato da campanha de Natália Bonavides (PT). No primeiro turno, a petista teve 28,45% dos votos.
Na quinta-feira (17), o presidente estará em Salvador, onde vai fazer um anúncio de expansão do programa Pé de Meia, que concede bolsa a estudantes do ensino médio.
Na sequência, o compromisso é em Camaçari (BA), a 50 quilômetros da capital baiana. No município, Luiz Caetano (PT) disputa a prefeitura. No primeiro turno, ele teve 49,52% dos votos.
A presença de Lula na agenda foi anunciada nas redes sociais pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Caso Caetano vença, Camaçari será a maior cidade da Bahia governada pelo PT.
São Paulo
Na sexta-feira (18), Lula vai a São Paulo para participar de um evento do programa Acredita, que dá crédito a famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no CadÚnico e a renegociação de dívidas de MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte com instituições financeiras.
Ainda na sexta-feira, o presidente deve participar de atividades de campanha em Diadema (SP), que tem na disputa José de Filippi Junior (PT), e em Mauá (SP), onde Marcelo Oliveira (PT) concorre à reeleição.
No dia seguinte, no sábado (19), estão programadas duas atividades com o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos.
Sem mais viagens
O PT também disputa o segundo turno em Cuiabá, Fortaleza, Porto Alegre, Anápolis (GO), Caucaia (CE), Olinda (PE), Pelotas (RS), Santa Maria (RS) e Sumaré (SP), mas não há expectativa de que Lula participe de comícios, por falta de tempo.
No domingo (20), ele embarca para a Rússia, onde participa da reunião dos Brics. O encontro está marcado para ocorrer entre os dias 22 e 24.