O Manchester City fez valer o favoritismo e bateu o Sevilla na final da Supercopa da Uefa, no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia. Nesta quarta-feira (16), após empate por 1 a 1 no tempo normal, os ingleses venceram nos pênaltis e conquistaram o título inédito.
Ainda na primeira etapa, En-Nesyri abriu o placar para o time espanhol. Já na segunda etapa, o jovem meia Palmer deixou tudo igual. Com a persistência na igualdade, o confronto foi para os pênaltis, com os comandados de Guardiola levando a melhor.
Agora, as equipes focam as atenções nas ligas nacionais. O Manchester City enfrenta o Newcastle, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Etihad Stadium.
Do outro lado, o Sevilla tem pela frente o Alavés. O confronto está marcado para segunda-feira, às 14h (de Brasília), no Mendizorrotza Stadium.
O jogo Manchester City X Sevilla
Aos sete minutos, o Manchester City teve a sua primeira chegada perigosa. Após levantamento, Aké cabeceou e Bono fez grande defesa para manter o 0 a 0.
Pouco tempo depois, Jack Grealish puxou para o meio e obrigou o goleiro marroquino a trabalhar novamente. Apesar da pressão inglesa, o Sevilla foi quem abriu o placar, aos 24. Acuña cruzou e En-Nesyri completou para o fundo do gol.
Logo no começo da segunda etapa, o Sevilla teve chance para ampliar a vantagem, mas Ederson impediu. Em contra-ataque, Ocampos serviu En-Nesyri, que finalizou para grande defesa do brasileiro.
Aos 17 minutos, o City saiu do sufoco e deixou tudo igual. Herói da Liga dos Campeões, o volante Rodri achou Palmer livre na área. O substituto do lesionado Kevin de Bruyne cabeceou sem chances para Bono.
Posteriormente, Ederson salvou novamente os comandados de Guardiola. Em outro duelo, En-Nesyri voltou a não conseguir superar o goleiro. Em busca da virada, os ingleses pressionaram, mas não conseguiam superar a retranca adversária. Já no final da partida, o zagueiro Aké mergulhou e Bono, ligado, jogou para escanteio.
Pênaltis
Nas penalidades máximas, o Manchester City levou a melhor. Haaland, Alvárez, Kovacic, Grealish e Walker converteram. Do outro lado, Ocampos, Rafa Mir, Montiel e Rakitic até marcaram, mas Gudelj acertou o travessão, e o título ficou com os ingleses.