Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) em Barra de Cunhaú, na cidade de Canguaretama. Buscas tiveram apoio da aeronave Potiguar 01 e de embarcações marítimas. Helicóptero faz buscas por adolescente desaparecido no litoral do RN
A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros do Norte encerraram o primeiro dia das buscas pelo adolescente de 16 anos, que está desaparecido após a canoa em que ele estava virar, na manhã desta quinta-feira (28), em Barra de Cunhaú, na cidade de Canguaretama, Litoral Sul potiguar. Operação será retomada nesta sexta-feira (29).
No momento do acidente, a embarcação estava ocupada pelo adolescente e seu pai, que conseguiu sair da água, mas não conseguiu tirar o filho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local ainda durante a manhã, por volta das 10h30. Com apoio da aeronave Potiguar 01 e da Marinha do Brasil, os bombeiros utilizaram botes e motos aquáticas, além de mergulhadores, na busca pela vítima.
Em nota, a Marinha afirmou que empregou meios e pessoal da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte na realização das buscas, e que “foi emitido um Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação de busca será retomada no início da manhã desta sexta-feira (29).