Um problema gravíssimo tem ocorrido no Matadouro Público de Ouro Branco, onde animais estão morrendo em confinamento por falta de estrutura simples de sombreamento.
A situação foi exposta por um criador que usou as redes sociais para mostrar a falta de cuidado com os animais no matadouro.
OUÇA; A Denúncia de Negligência no Matadouro Público, feita por um criador:
No último dia 17 de abril, o vereador Marcos Costa citou o problema na sessão ordinária e, infelizmente, no dia seguinte mais um animal morreu afadigado pela alta temperatura do sol. Isso demonstra a urgência de ações por parte das autoridades responsáveis para resolver essa situação.
É importante lembrar que o maltrato de animais é crime previsto em Lei, a falta de sombreamento no local onde animais são mantidos confinados para serem abatidos, como é o caso do matadouro, pode ser considerada negligência.
Por isso, é fundamental que as autoridades responsáveis tomem medidas urgentes para resolver a situação, garantindo que os animais sejam protegidos do sol e possam ter acesso a um ambiente adequado antes do abate.
Justificativa do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ouro Branco
Genilson Jerônimo de Oliveira, também conhecido como Turica, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ouro Branco, divulgou um áudio nas redes sociais abordando o problema da falta de sombreamento no local de confinamento dos animais antes do abate no matadouro público. No entanto, ao invés de apresentar soluções para resolver o problema existente, Turica limitou-se a atacar a gestão passada, a qual o mesmo ocupou a mesma secretaria que ocupa hoje.
OUÇA O ÁUDIO DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL
Portaria Nº 365, De 16 de Julho de 2021 – Portaria Nº 365, De 16 de Julho de 2021 – Dou – Imprensa Nacional… by OB News on Scribd