22.7 C
Ouro Branco

Menino de 5 anos é resgatado após três dias preso em escombros por terremoto na Indonésia

Anúncios

Azka, de 5 anos, foi resgatado por bombeiros em Cianjur, na ilha de Java, onde ocorreu epicentro de tremor na segunda-feira (21) que deixou mais de 270 mortos. Boa parte das vítimas eram crianças, que estavam em horário escolar no momento.

Um menino de apenas 5 anos foi resgatado nesta quarta-feira (21) após três dias preso em escombros por conta do terremoto que atingiu a Indonésia esta semana.

O tremor, de magnitude 5,6, atingiu a ilha de Java, a principal da Indonésia, e deixou um forte rastro de destruição e mortes, por conta da pouca profundidade do epicentro e da falta de infraestrutura e preparação de prédios e casa locais. Mais de 270 pessoas morreram, e dezenas seguem desaparecidas. Outras 7.060 pessoas tiveram de deixar suas casas.

O menino, identificado como Azka, estava preso em escombros em na cidade de Cianjur, onde ocorreu o epicentro. Apesar de ficar três dias sem água nem comida, ele passa bem e está sob cuidados em uma tenda improvisada no local para tratar feridos, segundo as autoridades.

Segundo um primo de Azka, ele estava dentro de casa, vendo TV com a sua mãe, quando o terremoto aconteceu. Apenas Azka, seu avô e o irmão mais novo sobreviveram na residência, ainda de acordo com o primo.

Na terça-feira (22), o diretor da Agência Nacional de Resgate e Buscas do governo indonésio, Henri Alfiandi, afirmou que grande parte das vítimas eram crianças que estavam na escola no momento do tremor, que ocorreu as 13h no horário local. Alfiandi afirmou ainda que o estado das estradas e de edifícios dificulta muito os trabalhos de buscas.

Nesta quarta, as autoridades locais ainda tentavam levar para a região máquinas mais pesadas para limpar os deslizamentos de terra. Cerca de 6.000 equipes de resgate foram enviadas, disse a agência de mitigação de desastres.

Autoridades disseram que houve mais de 170 tremores secundários, incluindo um de magnitude 3,9 na tarde de quarta-feira.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos