O empresário e ex-secretário de Turismo de Natal, Murillo Felinto, morreu, na noite deste sábado (28), aos 62 anos completados no último dia 5 de agosto. Ele estava internado na UTI do Hospital do Coração com um grave quadro que indicava complicações no aparelho digestivo.
Murillo teve atuação fundamental para o desenvolvimento turístico de Natal e do Rio Grande do Norte. Foi pioneiro em possibilitar voos internacionais a partir do solo potiguar, com voos fretados para a Europa e para Cuba. Foi secretário de Turismo de Natal na gestão da então prefeita Wilma de Faria e, na administração do ex-prefeito Carlos Eduardo, foi secretário-adjunto de Turismo. Também atuou como diretor-executivo da ABIH/RN e executivo da Comissão de Turismo Integrado – CTI/NE.
De acordo com informações da jornalista Eliana Lima, amiga pessoal de Murillo, ele vinha apresentando problemas estomacais e os filhos Rodrigo e Felipe e as irmãs o ‘obrigaram’ a fazer um check-up. Os resultados apresentaram alterações. Na quarta-feira (25) o quadro piorou, ele foi transferido para a UTI e precisou ser intubado. Neste sábado (28), não mais resistiu devido a uma hemorragia digestiva.
Por meio das suas redes sociais, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, prestou condolências. “Lamento imensamente a partida do empresário Murilo Felinto. Como ex-secretário de Turismo de Natal, deu importante contribuição para a consolidação do setor, como principal atividade econômica da cidade. Palavras nesse momento nunca serão suficientes, mas precisamos expressar a gratidão e o reconhecimento de Natal e dos natalenses pelos serviços prestados ao turismo de nossa cidade. Aos muitos amigos e familiares, nossos sentimentos e condolências pela grande perda que representa sua partida precoce”, escreveu.
O velório será neste domingo (29), a partir das 9h, na Sala de Velório Central do Morada da Paz de Emaús, com missa às 16h e sepultamento às 17h.