Com os recordes de calor atuais nos Estados Unidos, um urso-negro foi flagrado se refrescando em uma banheira de hidromassagem no quintal de uma casa na Califórnia.
O Departamento de Polícia de Burbank, cidade estadunidense do Condado de Los Angeles, postou nas redes sociais as imagens do animal. O vídeo mostra o exato momento em que o urso aparece sentado dentro da água e com a pata apoiada no piso.
Embora o animal tenha ido embora logo após as autoridades chegarem, houve tempo suficiente para que a cena fosse registrada e viralizasse nas redes.
This #bear is beating the heat in Burbank! Officers are on-scene after the bear was spotted in a hillside neighborhood before taking a dip to cool off. For safety tips regarding bear sightings, visit https://t.co/o5zi9UrjPh pic.twitter.com/aHci8CyMLS
— Burbank Police (@BurbankPD) July 29, 2023
“Este urso está enfrentando o calor em Burbank! Os policiais chegaram no local depois que o urso foi visto em um bairro próximo, antes de dar um mergulho para se refrescar”, diz a legenda da publicação, que não informa como o animal chegou até o local.
Estes foram alguns comentários deixados na publicação via Twitter:
- “Esse urso sabe o que faz”
- “Tadinho, deve estar com muito calor”
- “Alguém leva ele pra tomar banho de mar”
Para garantir a segurança dos moradores e do urso, o Departamento de Polícia disponibilizou um link que, ao ser clicado, direciona para um documento que apresenta dicas de segurança em caso de observar o animal.
Calor recorde nos EUA
Outros seres vivos também vêm sofrendo com o clima nos EUA. Cactos saguaro no Desert Botanical Garden ficaram “altamente estressados”, de acordo com a diretora científica Kimberlie McCue.
Ela disse que um saguaro pode parecer “bastante normal” ou se apresentar um pouco mole antes de desmoronar repentinamente e revelar que está apodrecendo de dentro para fora devido ao estresse relacionado ao calor.