Foto de : Aquaria Natal Hotel
Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, as cidades litorâneas aparecem como as favoritas entre os brasileiros para celebrar as festas de fim de ano. Uma pesquisa realizada pela Booking.com revelou os dez destinos mais desejados no Brasil para essas ocasiões, apontando que Natal figura entre as opções mais procuradas para ambas as datas.
No período natalino, 53% dos entrevistados preferem viajar com familiares e 24% com o cônjuge. As atividades mais mencionadas incluem relaxar e aproveitar momentos em família (42%), seguidas por participação em tradições locais (17%).
Em relação à hospedagem, muitos optam por casas próprias, de amigos ou parentes (30%), enquanto outros escolhem hotéis (29%). Para se deslocar, o avião é o meio de transporte favorito, usado por 64% dos viajantes. Entre os destinos mais procurados, Natal ocupa o oitavo lugar no ranking nacional.
Top 10 destinos para o Natal:
Balneário Camboriú (SC)
Fernando de Noronha (PE)
Maragogi (AL)
Porto de Galinhas (PE)
Arraial d’Ajuda (BA)
Rio de Janeiro (RJ)
Campos do Jordão (SP)
Recifes (PE)
Natal (RN)
Florianópolis (SC)
Ano Novo
A virada do ano traz outra dinâmica. Cerca de 29% dos entrevistados destacaram a preferência por festas e shows para celebrar o Réveillon. No quesito hospedagem, hotéis (32%) e resorts (23%) ganham destaque, com um pequeno aumento na escolha por campings entre pessoas de 35 a 44 anos (6%).
A pesquisa também revelou que o Ano Novo é o período mais escolhido para viagens de verão (26%), superando Natal e Carnaval. Entre os destinos mais desejados, Natal aparece novamente, agora em nono lugar.
Fernando de Noronha (PE)
Rio de Janeiro (RJ)
Balneário Camboriú (SC)
Porto de Galinhas (PE)
Maragogi (AL)
Florianópolis (SC)
Arraial d’Ajuda (BA)
Salvador (BA)
Natal (RN)
Recifes (PE)
A pesquisa, realizada de forma independente pela Booking.com, entrevistou 1.200 brasileiros maiores de 18 anos, que viajaram nos últimos 12 meses e planejavam novas viagens para o próximo ano. O levantamento foi feito online entre julho e agosto de 2024.
Fonte: Poti News