21.2 C
Ouro Branco

“O choro é livre”, debocha vereador após fala sobre mortos por covid em Natal

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

A proposta de conceder o título de cidadão natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda nem foi votada, mas já provocou tensão na Câmara Municipal de Natal. Durante a sessão desta terça-feira (8), a vereadora Thabatta Pimenta (Psol) se posicionou contra a homenagem e relatou que sua mãe, profissional de saúde, morreu de Covid-19 antes de conseguir se vacinar — segundo ela, por responsabilidade direta do então presidente, que atrasou a compra das vacinas.

Thabatta Pimenta lembrou que a vacinação foi adiada por escolha do ex-presidente. “Esse homem fez muito para tirar a vida de muitas pessoas que se foram e poderiam estar aqui. A minha mãe é uma prova disso… eu falo por mim! Dar essa honraria é um absurdo pra essa Casa. Ninguém tira o mérito de eu dizer o porquê de tantas pessoas estarem sem sua família, mãe, irmã e familiares que se foram por causa desse “despresidente”. Agora meu voto é contrário e que cada um diga que vota a favor por tal motivo, o meu está registrado”, declarou Thabatta.

Mesmo sem estar inscrito para falar, o vereador Sargento Eliabe (PL) aproveitou o momento e debochou “o choro é livre!”. A fala provocou revolta imediata em Thabatta e em outros parlamentares presentes na sessão.

““Isso é quebra de decoro! O vereador não está inscrito”, argumentou Brisa Bracchi (PT), que solicitou que a falta de decoro de Eliabe fosse registrada em ata. “Me respeite porque eu chorei e vou continuar chorando. Minha mãe morreu e foi por causa desse homem”, acrescentou Pimenta.

Alguns vereadores até tentaram desconversar, mas não evitaram as críticas.

““O ex-presidente Bolsonaro é responsável por contrabandear joias e lucrar em cima disso, ele é responsável pela maior taxa de covid em todo o mundo em virtude de seu governo e da negação da pandemia, ele é responsável por quebrar o país, por levar o Brasil para o mapa da fome, por desindustrializar o país, por tentar um golpe de estado e quem diz isso é o ajudante de armas dele, o braço direito, bem como todos os documentos e provas que estão no processo, não é PT nem ministro do STF (Federal do Tribunal Supremo)são os dados que estão no processo. Agora, é impressionante como alguém é tão criminoso e covarde. Quer anistia porque não consegue nem se defender no banco dos réus. Eu teria vergonha de apresentar um título para um cidadão desse… espero que essa Casa não dê essa vergonha a Natal, ao Rio Grande do Norte amanhã ou depois de amanhã”, criticou Daniel Valença (PT).

Eliabe também pediu que fosse registrada falta de decoro por parte da vereadora Thabatta Pimenta, que ao começar sua fala, comentou que “a feira estava grande” por causa do barulho no plenário. A previsão é que o título de cidadão natalense a Jair Bolsonaro seja votado nesta quarta (9).

Confira a sessão completa:

https://www.youtube.com/watch?v=q92xkk85p38

(Tattranslate) Citya (T) Natal

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos