Nesta quinta-feira 12, a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, deflagrou uma megaoperação no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal, com o objetivo de prender o suspeito de ter assaltado um policial federal em Petrópolis no início da semana.
A ação, amparada por ordens judiciais, envolveu o cumprimento de um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal/RN.
Durante a operação, um segundo indivíduo, que possuía mandado de prisão em aberto emitido pela 9ª Vara Criminal de Natal, acabou sendo detido, mesmo não tendo relação com o assalto ao policial federal.
Até o momento, a operação continua para recuperar a arma pertencente à corporação, que ainda não foi encontrada.
As diligências, iniciadas imediatamente após o ocorrido, culminaram na ação policial de hoje. No assalto em questão, perpetrado por três indivíduos armados em duas motos, o policial foi interceptado, rendido e teve seu veículo, arma funcional e celulares subtraídos. O veículo foi posteriormente encontrado abandonado no mesmo bairro onde ocorreu o roubo, na madrugada do crime.
As investigações indicam que a quadrilha em questão é especializada em roubo de celulares, compra e desbloqueio de aparelhos, roubo de motos, além de envolvimento na compra e venda de armas de fogo.