21.1 C
Ouro Branco

Organizadores de prévias carnavalescas se reúnem com governadora do RN

Anúncios

Nesta quarta-feira (06/12), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou de uma reunião com empresários, prefeitos e representantes de blocos de rua da região do Seridó.

O objetivo principal da reunião foi a captação de recursos para viabilizar as tradicionais prévias carnavalescas em Ouro Branco e Timbaúba dos Batistas, além do já consagrado carnaval de Caicó.

No encontro, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Araújo (Ivanildinho) e o empresário ourobranquense, Evilacio Freire, compartilharam suas expectativas e planos para garantir a realização de eventos que já se tornaram marcos culturais na região Seridó. Os representantes dos blocos Canguru e do Magão trouxeram opiniões sobre as demandas específicas dos foliões, ressaltando a importância dessas festividades para a comunidade.

O empresário Evilacio Freire, representante do Grupo Amigos da Doutora de Ouro Branco-RN, apresentou propostas concretas para a captação de recursos, que irão viabilizar a realização da maior prévia de carnaval do RN.

Além da Governadora, representantes municipais, empresários e representantes dos blocos, estiveram presentes o Secretário Extraordinário de Gestão e Projetos Especiais, Adriano Gadelha, a presidente da Emprotur-RN, Roberta Duarte, o diretor-geral da Fundação José Augusto, José Gilson Matias, e o deputado estadual Neilton Diógenes. Juntos, buscaram soluções integradas para garantir o sucesso das celebrações carnavalescas na região.

A pauta da reunião incluiu discussões sobre a logística, segurança e estrutura necessárias para a realização dos eventos, visando proporcionar aos participantes uma experiência segura e memorável. A governadora se comprometeu a buscar soluções junto aos órgãos competentes para agilizar processos e garantir o sucesso das festividades.

O encontro foi marcado pela colaboração entre setores público e privado, refletindo o esforço conjunto para preservar e impulsionar as tradições culturais da região. Com a união de esforços, a expectativa é que o Carnaval no Seridó seja não apenas mantido, mas também fortalecido, contribuindo para a alegria da população e impulsionando o turismo na área.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos