17.6 C
Ouro Branco

Orquestra Sinfônica do RN e Quinteto Violado realizam concerto no feriado dos Mártires

Anúncios

“Quinteto Violado Sinfônico” homenageia João Faustino e apresenta repertório popular e erudito na próxima segunda 3

Um concerto especial marca a celebração dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu na próxima segunda-feira 3. A Orquestra Sinfônica do RN e o Quinteto Violado, um dos grandes grupos musicais da história da MPB, apresentam o espetáculo “Quinteto Sinfônico “a partir das 16h na Capela dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu em São Gonçalo do Amarante. A entrada é gratuita.

O concerto, promovido pela Fundação José Augusto, será uma homenagem especial ao ex-deputado federal e ex-secretário de Educação do RN João Faustino Ferreira Neto, criador da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, através do Decreto nº 6874 de março de 1976, assinado pelo então Governador Tarcísio Maia.

O concerto “Quinteto Violado Sinfônico” mistura reportório popular ao erudito, retratando histórias e músicas marcantes ao longo da sua trajetória, transpondo para a partitura os arranjos musicais do grupo. Reúne o clássico ao cancioneiro popular com elementos do Teatro e da Literatura de Cordel com frevos, cirandas, maracatus, folguedos e baiões.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, a Orquestra Sinfônica do RN acompanhará o grupo pernambucano Quinteto Violado que conta em sua discografia com mais de 56 obras gravadas entre LPs, CDs, DVDs, além de três livros e turnês internacionais pela Europa, EUA, Ásia e América Latina. O grupo recebeu o Prêmio da Música Brasileira, a Ordem do Mérito Cultural e a indicação ao Latin Grammy.

Repertório

O repertório do concerto apresenta peças como “Tempo”, “Forró de Dominguinhos”, “Sete Meninas”, “Cavalo Marinho”, “Quero Mais”, “Noticias do Brasil”, “Disparada”, “Pra não dizer que não falei de flores”, “Festa de Sant’Ana”, “Relógio”, “Caixinha”, “Pião”, “Asa Branca” e “Algodão”.

Após o concerto, a partir das 18h, será celebrada a Missa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e pelo padre Antônio Murilo de Paiva.

“Quinteto Violado Sinfônico”

Orquestra Sinfônica do RN e Quinteto Violado
Data: 3/10
Horário: 16h
Local: na Capela dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu – São Gonçalo do Amarante
Entrada gratuita

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos