|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Logo após receber o misterioso Troféu Imprensa 2031 [sic], o Prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, foi imprensado pelo Promotor Dr Flávio Nunes da Silva, da Promotoria de Jardim do Seridó, e obrigado a retirar todas as fotografias suas que ele pregou nas paredes das repartições públicas municipais, proibido de publicar fotos suas no website da Prefeitura e nas redes sociais oficiais e encerrar a publicação de notícias e informativos com caráter de auto-promoção. Com isso, o troféu que ele recebeu pode estar presenteando uma ilegalidade cometida pela gestão.
A reprimenda do MP caiu como uma bomba sobre a distorcida imagem do gestor, que tem encontrado nas redes sociais e espaços virtuais a única maneira de se notabilizar perante o grupo de apoiadores que atualmente compõem sua base eleitoral. Sem obras inauguradas e tendo feito uma gestão meramente “feijão como arroz”, nas palavras de um analista político, Samuel Souto faz questão de por o título de “prefeito” antes de cada ato que consegue realizar, e desde que tomou posse se aproveita exageradamente da propaganda institucional da Prefeitura, paga com dinheiro público.
Sem se promover, corre risco de sucumbir à fantasia. Com a instauração da notícia de fato nº 02.23.2004.0000055/2023-85, que acusa Samuel Souto de botar fotografias de seu busto nos prédios públicos e adotar um “selo de 70 anos de Emancipação Política” no lugar do brasão do município, em resposta à requisição da Promotoria de Jardim do Seridó por informações, o prefeito pediu foi mais prazo.
Não deu outra, o Promotor abriu o Inquérito Civil nº 04.23.2004.0000066/2023-45, e expediu a Recomendação nº 4351683, publicada na última sexta-feira (21). Na investigação, o Promotor também requereu, em 15 dias, cópia integral do procedimento licitatório para aquisição das molduras e fotografias do Prefeito que foram colocadas nas repartições públicas e cópia do ato administrativo que regulamenta o selo oficial comemorativo aos 70 anos de Emancipação Política do Município de Ouro Branco, e respectiva publicação.
O prazo vence em 4 de agosto.
O Portal OBNews teve acesso com exclusividade à denúncia enviada ao MP-RN, que pode ser lida na íntegra aqui:
Denúncia de auto-promoção by OB News on Scribd
https://consultapublica.mprn.mp.br/procedimento/527454
https://consultapublica.mprn.mp.br/procedimento/541694
Port Arias by OB News on Scribd
